Recall: 25 anos destacando as marcas mais lembradas

O Recall chega a sua 25ª edição com alguns diferenciais, mas enfatizando a influência que uma marca ou produto pode ter na vida dos consumidores.

A realização do Recall é uma parceria entre o jornal e o Instituto Futura e, em 2017, mais de 3465 marcas foram citadas, sendo que a pesquisa foi realizada no mês de março, ouvindo mais de duas mil pessoas, com idade superior a 16 anos.

E na última quarta feira, 10/05, foi realizado, no auditório da Rede Gazeta, mais um evento Papo de Mídia, que teve a palestra do Paulo Gregoraci, vice-chairman e COO da agência WMcCANN e, também, foi apresentada toda a pesquisa Recall 2017, com informações sobre a metodologia e sobre os primeiros lugares no ranking.

Participaram do evento, empresários, profissionais da área de publicidade e representantes das empresas citadas na pesquisa, já que o resultado do Recall agrega para as empresas uma oportunidade importante de analisar como está a força da sua marca e, assim, construir um planejamento mais direto e conceitual.

“A pesquisa tem uma importância muito grande para as empresas medirem tanto a força das suas marcas quanto a das suas estratégias”, explica o diretor do Instituto Futura, José Luiz Orrico.

Vale destacar que o Recall é uma publicação que vem também para fortalecer o planejamento das empresas com ações diretas na área de qualidade dos produtos e, também, em relação a preocupação com a excelência no atendimento aos clientes. E outro ponto importante é que para chegar nesse patamar de ser a mais lembrada, a empresa necessita buscar diferenciais, mudar a postura diante de um mercado cada dia mais competitivo e inovador, assim como, atuar com foco no público-alvo.

“A pesquisa também ajuda na reflexão sobre o posicionamento dos serviços e produtos que estão no mercado. Por isso, o Recall é um projeto que impulsiona as empresas a analisarem os planejamentos na área de comunicação e marketing para fortalecer suas marcas e ter mais envolvimento com o público”, afirma o diretor de mercado, Marcio Chagas.

Assista os depoimentos de alguns empresários que a marca ficou em primeiro lugar e, também, profissionais de publicidade e comunicação que falam sobre a importância do Recall.

 

Papo de Mídia

Já o Papo de Mídia trouxe a palestra do vice Chairman e COO na agência WMcCANN, Paulo Gregoraci, que falou sobre a relação do profissional de veículo sobre o ponto de vista da agência e do cliente. “Hoje existe uma alta competitividade entre os meios de comunicação, tanto nas mídias online quanto offline. As mudanças neste mercado revelaram um novo profissional de mídia que agora também precisa pensar nos negócios. Um dos caminhos importantes é a produção de conteúdo dessas marcas nos veículos de comunicação. Essa entrega permite uma conexão mais forte entre a empresa e o consumidor”, destaca o publicitário.

Paulo Gregoraci é um ícone da publicidade brasileira e está no mercado publicitário desde 1972. Já recebeu três Caborés, três prêmios de Profissional de Mídia, um ABP como melhor executivo, entre outras premiações.

Abaixo, o depoimento de Paulo Gregoraci sobre como as informações do Recall pode ajudar às empresas.