Recall: 25 anos destacando as marcas mais lembradas

A noite do dia 6 de julho  foi de festa para as marcas que não saem da memória dos capixabas. O 25º Recall de Marcas de A GAZETA premiou as empresas mais lembradas pelo público em mais de 70 categorias.

Texto: Paula Gama

A comemoração para mais de 400 convidados, foi no Le Buffet e embalada pela banda Paralamas do Sucesso.

Para o diretor executivo de Jornais, Rádio e Internet da Rede Gazeta, Marcello Moraes, a pesquisa funciona como um termômetro para o mercado, que mostra o crescimento e o desenvolvimento das empresas.

“A relação do consumidor com uma marca é sempre de confiança, principalmente em momentos de crise e com tantas opções. Em 25 anos, assistimos grandes e pequenas empresas crescendo e fortalecendo este vínculo”, afirmou.

70 categorias – Número de segmentos avaliados pelo Recall na pesquisa deste ano

Para as marcas premiadas, o reconhecimento mostra que as estratégias e investimentos estão colocando a empresa no caminho certo. Pela primeira vez, a Cofril foi a marca mais lembrada na categoria “Linguiça, Mortadela e outros embutidos”.

O diretor-presidente, José Carlos Cardoso, acredita que a posição é reflexo de um trabalho incansável, mesmo em tempos de instabilidade econômica. “Mesmo com a crise, estamos trabalhando e continuamos com investimentos”.

O segredo da grande veterana do Recall de Marcas é o mesmo: muito trabalho. Há 25 anos, a Unimed é a vencedora da categoria “Plano de Saúde”. “O mais importante é ter respeito com o cliente e muita responsabilidade nas ações e, é claro, não descansar na busca por qualidade”, avalia Mário Almeida, presidente da Unimed Vitória.

A diretora-geral da Buaiz Alimentos, Eduarda Buaiz, comemora, mais uma vez, a vitória do Trigo Regina. “Além de sinalizar que a empresa está no rumo certo, para o consumidor a lista mostra quais são as marcas com maior credibilidade”.

Há 14 anos, a Universal é a imobiliária vencedora e, para o diretor Valdecir Torezani, o prêmio serve para valorizar ainda mais o trabalho da empresa. “O Recall já é uma marca forte e que agrega valor à instituição vencedora”.

Quem também tem muita experiência em se fixar na memória dos capixabas é o laboratório Tommasi. “A gente se mantém nesta posição no dia a dia, oferecendo o melhor para o cliente”, diz o diretor-presidente, Henrique Tommasi.

O Shopping Vitória permanece na primeira posição do Recall. “Estamos focados em ouvir o cliente e trazer as melhores inovações e esta é a resposta do público”, conta Raphael Brotto, diretor-geral.

O Banestes Seguros foi a marca mais lembrada no segmento. “Vencer o Recall é motivo de muita comemoração”, afirma o diretor-presidente, Otacílio Pedrinha de Azevedo.

Já a Universidade de Vila Velha foi a mais lembrada em seu segmento. “A população está cansada de crise e pronta para seguir a vida”, avalia o reitor Heráclito Amâncio Pereira Júnior.

Confira as fotos do evento de entrega dos troféus para as empresas mais lembradas: