Pesquisa Marcas de Valor 2016 é divulgada na Rede Gazeta

Evento reuniu empresários e agências, além de contar com palestra de Jaime Troiano


Na última terça-feira, 27/09, no auditório da Rede Gazeta, foi apresentado a sétima edição do Marcas de Valor. Um projeto que apresenta as marcas mais votadas numa pesquisa direcionada com os nomes das empresas em cada atributo. A pesquisa envolveu 105 empresas, em 18 segmentos e 12 atributos, sendo realizada com 1600 pessoas na Grande Vitória. E foram analisados os seguintes segmentos: produtos, indústria, grupos empresarial e serviços. O objetivo é qualificar o comportamento dos consumidores. Dessa forma, o jornal A Gazeta com o Instituto Futura desenvolveram uma metodologia baseada em estudos mercadológicos para calcular o valor das marcas mais admiradas do Estado. Afinal, uma marca forte e com valor, representa que a empresa possui um propósito definido, com conceito e planejamento. Para abrilhantar o evento, o especialista em gestão de marcas Jaime Troiano proferiu palestra sobre o propósito que cada marca precisa ter para alcançar sucesso no mercado.

Assista entrevista com Jaime concedida para o Papo de Mídia.

Todos os participantes, como os representantes das empresas citadas na pesquisa e das agências de publicidade e marketing, ficaram na maior expectativa para ver o resultado da pesquisa. O mesmo foi apresentado pelo diretor do Futura, José Luiz Orrico, que além de mostrar as empresas que ficaram em primeiro lugar, fez uma explicação sobre a aplicação da pesquisa na prática. A Garoto ficou novamente em primeiro lugar, sendo a marca que representa os capixabas. E um fato curioso foi aparecer na pesquisa “Moqueca Capixaba” como a terceira marca mais lembrada. Vale ressaltar que esse resultado agrega para as empresas uma oportunidade importante de analisar como está a força da sua marca e, assim, construir um planejamento mais direto e conceitual.

Veja depoimento de empresários sobre a importância da pesquisa

 

Veja mais fotos do evento