Marcas mais lembradas pelos capixabas reunidas em premiação

Confira fotos e detalhes da 24ª edição do Recall de Marcas A Gazeta, que aconteceu no dia 23 de agosto de 2016, no Centro de Convenções de Vitória.

Uma noite de gala para o mercado capixaba. As empresas em destaque na cabeça dos consumidores foram premiadas na 24ª edição do Recall de Marcas A Gazeta, no dia 23/08, no Centro de Convenções de Vitória. No evento, a alegria e o orgulho reinaram entre os participantes. Alegria por alcançar o primeiro lugar na escolha dos consumidores e orgulho pela realização de um trabalho baseado na qualidade e na satisfação dos clientes. Um dos objetivos do Recall, além de fortalecer a valorização das marcas, é contribuir com o mercado de negócios de forma positiva. As empresas podem, por meio da pesquisa, analisar melhor o planejamento estratégico e medir o retorno dos investimentos executados.
E para estar entre as mais lembradas, é preciso buscar diferenciais, mudar a postura diante de um mercado cada dia mais competitivo e inovador, assim como atuar com foco no público-alvo.
“A marca ou o produto que são lembrados pelo consumidor no ato da pesquisa apontam que eles se diferenciam em uma opção no ato da compra. Ser uma marca lembrada significa ser uma opção do consumidor nesta escolha. O prêmio é uma contribuição do jornal A Gazeta para que os clientes possam ter sucesso e sustentabilidade no futuro”, explica o diretor executivo de Jornais, Rádios e Digital da Rede Gazeta, Marcello Moraes. Marcello também destacou os trabalhos realizados pela nova estrutura do Comercial Multimídia da empresa, que busca soluções integradas, sempre visando resultados positivos e o sucesso de cada cliente.
Para o diretor de mercado da Unimed Vitória, Remegildo Gava Milanez, o Recall tem um valor muito importante, pois fortalece os trabalhos da empresa, que é comprometida com serviços de qualidade. “O prêmio estimula o empresariado a melhorar cada vez sua atuação no mercado. Essa é a ideia principal: trabalhar com planejamento e inovação para atender com qualidade o nosso público”. Para Daniella Silva, representante da Garoto, o prêmio destaca o relacionamento da empresa com o cliente. “Temos uma relação de respeito com os nossos consumidores, no qual medimos o retorno de investimento em marcas e produtos, visando sempre a satisfação dos clientes. E, nessa hora, temos certeza que realizamos um bom trabalho, pois a Garoto é a opção na hora da escolha”. O Recall se tornou uma importante referência de pesquisa para todo o mercado, com potencial para impulsionar as empresas nas ações voltadas para o planejamento das áreas de publicidade e marketing. E essa foi uma área lembrada pelo presidente do Sicoob ES, Bento Venturim. “Ser lembrado como uma cooperativa forte tem um peso importante para o Sicoob. Atuamos sempre com planejamento das ações que serão realizadas. Assim como o trabalho de divulgação do banco, para fortalecer a marca e a relação com os nossos clientes”, afirma.

A premiação foi apresentada pelos jornalistas Tati Braga e Geraldo Nascimento de uma forma leve e descontraída. O evento também promoveu a confraternização entre os empresários e representantes das agências de publicidade e foi uma oportunidade para as empresas trocarem informações e buscarem parcerias que reforcem o posicionamento no mercado. Além das empresas mais lembradas pelos consumidores, a agência MP Publicidade recebeu um troféu por ter o maior número de clientes entre os primeiros lugares no ranking. Vale destacar que o Recall é uma inciativa do Jornal A Gazeta e que há 24 anos a pesquisa ajuda na reflexão sobre o posicionamento dos serviços e dos produtos que atuam no Estado. A realização do Recall é uma parceria entre o jornal A Gazeta e o Instituto Futura. Este ano foram analisados 78 segmentos do mercado, e 2.200 pessoas com mais de 16 anos foram entrevistadas em todo o Estado. Toda a organização da cerimônia de entrega dos troféus foi feita pela agência Crossmedia.