Prêmio reuniu lideranças do mercado capixaba

No último dia 15 de dezembro, no Palácio da Cultura Sônia Cabral, empresários capixabas receberam o prêmio Marcas de Valor, uma iniciativa do jornal A Gazeta, em parceria com o Instituto Futura.

Os convidados foram recepcionados com música instrumental, um saxofonista ficou na entrada e, logo na abertura do evento, no palco, teve a apresentação de um quinteto de metais, todos sob a coordenação do músico capixaba Pedro Alcântara.

É importante destacar que o prêmio aponta as marcas mais qualificadas para os consumidores e sinaliza como está a força das marcas no mercado e quanto cada marca é aceita pelo público. Além disso, os dados coletados podem contribuir com o planejamento das empresas. Para o diretor de Jornais, Rádios e Digital da Rede Gazeta, Marcello Moraes, a pesquisa tem potencial para direcionar os empresários em decisões relacionadas à gestão da empresa, além de auxiliar no posicionamento das marcas em momentos de crise.

“Todos os empresários premiados fizeram a diferença neste ano e, com certeza, estão mais preparados no final da crise. Eles contribuíram para fortalecer o valor de cada marca junto aos consumidores”, afirma Marcello Moraes.

Já para o diretor do Instituto Futura, José Luiz Orrico, o prêmio Marcas de Valor destaca a percepção dos consumidores não só em relação às marcas, mas também, sobre as ações de cada empresa em todas as áreas.

“A pesquisa apresenta uma leitura direcionada sobre a visão dos consumidores para cada marca. O objetivo é destacar dados de vários atributos para mostrar o valor da marca, assim como, trazer informações sobre a atuação da empresa junto dos setores da sociedade”.

Vale ressaltar que o valor e a força de cada marca é um dado imensurável, que agrega atributos relevantes para o crescimento e, também, para o reconhecimento dos consumidores. A marca é um dos ativos fundamentais, por isso, precisa de um tratamento específico e minucioso.